A Criação
Os clientes trabalham em conjunto com o artista para criar modelos de tatuagem, ou escolhem modelos na lâmina. O tatuador desenha ou usa estêncil para definir a imagem sobre a pele do cliente, por que a pele pode esticar enquanto ele usa a máquina de tatuar. Além disso, o tatuador tem de saber com que profundidade as agulhas precisam perfurar a pele. Perfurações muito profundas causam sangramentos e dor excessiva, e perfurações muito superficiais causam linhas irregulares.
A tatuagem compreende diversas etapas:
Delineamento ou trabalho em preto: usando uma agulha de ponta única e tinta fina, o artista cria uma linha definitiva sobre o estêncil. A maioria começa na parte inferior do lado direito e prossegue para cima, para não borrar o estêncil ao limpar o excesso de tinta da linha definitiva.
Preenchimento: depois de limpar a área com sabonete neutro e água, o tatuador usa uma tinta mais espessa e uma variedade de agulhas para criar uma linha mais sólida e regular. O uso de técnica inadequada durante esta etapa pode resultar em linhas indefinidas, dor excessiva e cicatrização lenta.
Cor: o tatuador limpa a tatuagem e depois sobrepõe cada linha colorida para garantir colorações regulares e sólidas sem vazios - áreas irregulares onde a cor saiu durante a cicatrização ou onde o tatuador deixou de trabalhar uma seção da pele.
Limpeza final e curativos: depois de usar uma toalha descartável para remover qualquer vestígio de sangue e plasma, o tatuador cobre a tatuagem com um curativo estéril. Pode ocorrer sangramento durante a tatuagem, mas em geral ela cessa em questão de minutos.
Para saber como cuidar de sua tatuagem recente, acesse CUIDADOS no menu superior.